quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Vinhos e outras bebidas alcoolicas


 Desde muito cedo que comecei a colecionar latas de bebidas. na altura, anos 80 as latas de bebidas eram pouco comuns. 

Na América e outros países mais avançados as latas de bebidas eram uma coisa normal. Por cá não era fácil de encontrar. A comunidade estrangeira na minha zona de residência era maioritariamente militar. Faziam parte do contingente da Otan sediada em Oeiras . Alguns militares viviam na Parede numa vivenda perto da Praia da Parede e era aí que arranjava a maioria das latas.

Hoje não conservo nenhuma das latas que tive. Talvez um dia tente arranjar algumas das latas que tive na coleção. 

O meu pai sempre tinha algumas bebidas em casa e no natal a prenda que lhe oferecia era uma garrafa de uma qualquer bebida. 

E assim fui começando a ganhar gosto por comprar bebidas e vinhos. Isto apenas nas ocasiões especiais.

Numa fase mais adulta o meu arranque profissional foi precisamente na secção de bebidas do Jumbo de Cascais e o meu interesse por essa área retomou apos muitos anos parada. 

Tive bons colegas que percebiam alguma coisa do assunto e com eles fui aprendendo alguma coisa de vinhos. 

Acabei por comprar alguns vinhos que na altura eram mais cotados dentro das minhas possibilidades.

Fui provando e guardando algumas garrafas. Outras apenas para coleção e ao fim destes anos todos ainda andam cá por casa. 

Depois passei uma fase em que tinha muitas ofertas de bebidas pelos fornecedores e assim fui aumentando a coleção de bebidas, Hoje todas elas com muitos anos na minha posse. Os vinhos ja não estão bebíveis as restantes bebidas a maioria espirituosas duram uma vida. A esta coleção juntei as garrafas do meu pai. 

Algumas fotos num estado pouco recomendável fruto do armazenamento ao longo de muitos anos num espaço resguardado cá de casa.

Para alem destas garrafas ainda existem outras noutro espaço .





















 

Nenhum comentário: